VISITA DE ESCOLAS DE APARECIDA DO TABOADO MOVIMENTA A CIDADE DAS CRIANÇAS
Na última sexta-feira, 25, a Cidade das Crianças da Estância Turística de Santa Fé do Sul recebeu a animada visita dos alunos das escolas municipais “João Luiz Pereira” e “João Alves Lara”, da cidade de Aparecida do Taboado. Divididos em dois períodos, 281 crianças com até 12 anos puderam explorar os atrativos do espaço turístico, acompanhadas por seus professores e responsáveis.
Pela manhã, 124 alunos estiveram no local, sob a supervisão dos educadores Samuel e Cristina Barros (Escola João Luiz Pereira) e Maria Edinete (Escola João Alves Lara). Já no período da tarde, foi a vez de 157 estudantes aproveitarem a estrutura lúdica e educativa da Cidade das Crianças, também acompanhados pelos mesmos responsáveis.
A visita faz parte de uma agenda de integração e lazer promovida entre municípios da região, com foco em experiências culturais e pedagógicas para o público infantil.
A secretária de Cultura e Turismo da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Paula Toppan, destacou a importância de ações como essa. “É sempre uma alegria receber estudantes de outras cidades em nossos espaços turísticos. A Cidade das Crianças é pensada especialmente para proporcionar momentos de lazer, aprendizado e encantamento. Ficamos muito felizes em ver o sorriso e o entusiasmo de cada criança que passou por aqui hoje”, destacou.