Windows 10
Com certeza essa é a novidade mais esperada por muitas pessoas, afinal a Microsoft está investindo pesado no marketing do novo sistema que promete uma maior performance e conectividade.
O sistema já ganhou data de lançamento e deverá acontecer no dia 29 de julho desse ano. A partir da data mencionada, usuários do mundo inteiro poderão fazer o update (atualizar) o sistema, desde que a licença do sistema anterior como Windows 7 SP1, Windows 8.1 ou o Windows Phone 8.1 forem originais.
Ainda não temos detalhes de todas as funções que o sistema final trará, mas para quem é fã do famoso menu iniciar, o mesmo voltará de uma forma inovadora.
Se você tem os sistemas acima dentro dos termos citados, basta fazer sua reserva. Assim, quando o sistema for lançado para download, você receberá uma notificação para fazer o upgrade.
Lembrando que essa atualização será gratuita, mas terá um limite de tempo decorrente de um ano e a reserva pode ser feita de graça pelo aplicativo Get Windows 10(ícone do “windows” no canto direito da tela), e se você tiver mais de um dispositivo, a reserva terá que ser feita uma de cada vez, já que a Microsoft não disponibilizará o sistema por usuário e sim por dispositivo.
Agora, se esse ícone ainda não apareceu para você, o fato pode estar relacionado a vários fatores, como sua licença, que não está ativa, pois o sistema que você utiliza não atende os quesitos mínimos para rodar este Windows, e o mais importante é verificar se as atualizações automáticas estão habilitadas no dispositivo, no Windows Update.
Não sabemos o grau de compatibilidade que o mesmo trará; por isso, é importante você utilizar a ferramenta de verificação (Upgrade Advisor), pois ela fará o teste de seus aplicativos atuais, comparando-a com a nova versão, detectando irregularidades e advertindo o usuário sobre as possíveis incompatibilidades.